JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 344

DIMENSÃO RELIGIOSA DO DÍZIMO

O dízimo é a retribuição a Deus de uma parte de tudo o que ele nos dá. O Dízimo é aliança de cada cristão com sua comunidade. Dízimo é agradecimento e partilha, já que tudo o que temos e recebemos vem de Deus e pertence a ele.

O Dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como compromisso pessoal - mas também como direito - em relação à manutenção da vida da Igreja local onde vive sua fé.

O dízimo possui três dimensões: dimensão religiosa, social e missionária.

Dentro da dimensão religiosa, é o dízimo que deve suprir com recursos todas as necessidades da paróquia ligadas ao culto, a exemplo de gastos com a manutenção do templo, o salário dos padres e funcionários, encargos sociais, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinhos, hóstias, equipamentos de som, áudio visuais, etc.

A manutenção do templo, que é dever de todos nós, também significa benfeitorias aos próprios usuários do ambiente dos cultos. Em nossa Paróquia Santo Antônio, além da manutenção regular do templo, podemos destacar investimentos feitos recentemente com os recursos arrecadados: a instalação de climatizadores para o ambiente da Matriz trouxe, especialmente em dias quentes, melhorias sensíveis no momento das missas, e a renovação das grades de proteção externa, com a melhoria da segurança dos paroquianos e do próprio templo.

Venha você também contribuir com o dízimo. São Paulo (II Cor 9,7) orienta: "Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza ou constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria".

Mais acessados