Grupo Bom Pastor – Casais em 2ª União

O Grupo Bom Pastor – Casais em 2ª União é um serviço da Pastoral Familiar objetivando o acolhimento e a evangelização dos casais em 2ª união, procurando despertá-los e integrá-los na comunidade paroquial e com isso atender o apelo do Papa João Paulo II na Exortação Apostólica “Familiaris Consortio” nº 84.

A QUEM SE DESTINA:

-         A casais constituídos por pessoas que foram casadas (unidas pelo Sacramento do Matrimônio, na Igreja Católica), que se separaram ou se divorciaram e realizaram uma nova união estável e que desejam voltar a participar da vida da Igreja.

METODOLOGIA:

-         As atividades desse serviço da Pastoral Familiar, denominado Grupo Bom Pastor – Casais em 2ª União, desenvolve-se em 4 momentos distintos, indispensáveis e inter-relacionados entre si: Encontro de Reflexão, Reuniões de Grupo, Reencontros, Cursos de Formação e Reflexão.