Raphael

ESCALA DE MISSAS - SETEMBRO 2020

Segunda, 27 Julho 2020 08:38

Busque segurança

“Não ergas alto um edifício sem fortes alicerces, se o fizeres viverás com medo” (Sabedoria Persa).

Jesus nos ensina a pedir, procurar e a bater (cf. M t11, 9). Nisso consiste o esforço, o suor, a busca, a luta. Então peça, procure e bata: todo sucesso depende de colocar o coração naquilo que você quer. Se você deseja com intensidade e se lança na busca, com certeza encontrará aquilo que almeja!

O edifício da vida deve ser alicerçado em algo forte, capaz de suportar as intempéries e os vendavais da vida. Se sua casa for edificada na rocha (cf. Mt 7, 21. 24-27), nada poderá derrubá-la! Então, cave antes de construir, lance seus fundamentos e saia diariamente ao sol para renovar e recomeçar sua vida na luz de Deus!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

Frei Paulo Sérgio, ofm

Sexta, 24 Julho 2020 10:27

Cuidar de Si

“Você carrega o poder de cuidar do seu próprio espaço interior: sua mente, seu corpo, suas emoções, seu senso de si. Cuide de si” (Lisa Engelhardt).

Faça o que você deseja e o que você deve fazer. O medo não é uma barreira, é apenas uma projeção mental. Faça contato com o seu medo, mas não dê muita importância para ele... Aprenda a observá-lo, através da sua consciência. Aprenda a vencê-lo em etapas pequenas. Em breve você estará atravessando-o com confiança e tranquilidade.

Aprenda a “perder tempo” com coisas que parecem insignificantes, mas que na verdade são muito importantes: cuide de um jardim, regue suas plantas com dedicação, cultive um canteiro, deixe água numa vasilha para os passarinhos beberem... Isso é uma boa terapia de contato que fazemos com a natureza e com nosso mundo interior.

Tenha um abençoado dia e um excelente fim de semana!

Frei Paulo Sérgio, ofm

Quarta, 22 Julho 2020 09:04

Semana Nacional da Família

Caros Fiéis e devotos de Santo Antônio

Venham participar e celebrar conosco a Semana Nacional da Família.

Família que reza unida, permanece unida.

Missas Presenciais e também pelo nosso canal no youtube.

Quarta, 01 Julho 2020 11:09

ESCALA DE MISSAS - JULHO DE 2020