Raphael

Raphael

Quinta, 28 Fevereiro 2019 10:33

Escala de Missas - Março de 2019

Quinta, 21 Fevereiro 2019 13:15

Seja Luz, Amor.

“Um ser humano é uma expressão de vida, espalha luz e reflete o amor em qualquer dimensão que decida tocar” (Richard Bach).
 
O humano é uma construção divina, pois recebemos um sopro de Deus no momento de nossa gestação, no momento do encontro das duas células que dão início à nossa jornada. Trazemos, em nós, essa “fagulha” divina que precisa crescer e saltar na direção das pessoas. E esse “fogo” divino nos aquece, nos ilumina, nos faz seguir adiante, rumo à transcendência!
 
E a vida que trazemos em nós vai crescendo e evoluindo, fazendo com que o AMOR seja a força e o poder que nos faz sair de nós, vencer o egoísmo, compreender a dimensão do serviço que está inerente à própria vida. Espalhar luz e calor, construir pontes e não muros, refletir o amor de Deus constitui a missão daqueles (as) que acreditam na dinâmica do Reino de Deus...
 
Tenha um ótimo e abençoado dia!
Frei Paulo Sérgio, ofm
Terça, 19 Fevereiro 2019 08:57

Seja Firme, siga em frente!

“Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo” (Ana Jácomo).
 
O que somos, quem somos, qual o nosso destinar? São questões fundamentais que nos levam à essência, que nos projetam na direção verdadeira da nossa alma. Quanto mais aprofundarmos em nossa consciência, mais nos libertaremos da força opressora da mente, mais estaremos na liberdade de sermos nós mesmos, na leveza da vida, na permissão para receber aquilo que Deus nos concede gratuitamente: vida plena!
 
Entendo que o caminho vai se abrindo diante de nós quando nos dispomos a segui-lo, mesmo que não tenhamos toda certeza ou segurança que insistimos em querer ter... A consciência sabe o caminho, ela ilumina a jornada e vai tomando conta de nós, permitindo que todo o nosso SER possa ir se revelando.... Então, é preciso seguir em frente, saboreando e vivenciando tudo aquilo que está na beira do caminho...
 
Tenha um ótimo e iluminado dia!
Frei Paulo Sérgio, ofm
Terça, 12 Fevereiro 2019 09:21

Boas Energias

“Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela” (Osho).

Como você quer que a sua vida aconteça hoje? Cada um é responsável pelo modo como constrói o mundo ao seu redor, usando como "tijolos" as energias que absorvemos e compartilhamos com as outras pessoas. Viver rodeado de boas energias é o melhor que você pode fazer para ter uma vida mais bela. E, para isso, basta se abrir à própria vida, num espírito de gratidão para receber!

O universo é uma fonte inesgotável de vida, de luz, poder... Permita-se receber! Escolha receber e se presenteie a si mesmo! Permita que a LUZ de Deus te evolva, que o amor de Deus te cure, que o calor do sol aqueça todo frio que possa estar em você... Faça da sua vida algo lindo, maravilhoso e um acontecimento extraordinário!

Abraços terapêuticos!
Frei Paulo Sergio, ofm.

Segunda, 04 Fevereiro 2019 15:33

Atendimento Psico-terapeuta

Terça, 22 Janeiro 2019 15:33

Curso de Noivos

Sexta, 18 Janeiro 2019 13:19

Seja Exemplo

“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única!” (Albert Schweitzer).

 

Dar o exemplo significa fazer primeiro as coisas, demonstrar na prática, ensinar fazendo... E, mesmo assim, não se deve cobrar imediatamente da outra pessoa ou da sociedade. Faz-se necessário fazer, fazer e fazer... Alguns vão ver e seguir o exemplo, outros ficarão incomodados e refletirão naquilo que viram, outros continuarão seguindo como seguiam... Não dá para esperar os frutos antes das flores!

 

A tarefa de ensinar exige muita dedicação, prática e amor. Sem amor não há aprendizado, pois é o amor que leva as pessoas a crescer, a se abrirem para o novo, a expandir a consciência... E essa tarefa de ensinar não é somente dos professores! É de cada pessoa que entende que a pedagogia é um caminho de evolução. O pedagogo conduz pela mão, leva da escuridão para a luz!

 

Tenha um excelente fim de semana!

Frei Paulo.

 

Durante a Missa celebrada na manhã desta quinta-feira, 17 de janeiro, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que "a Palavra de Deus, a graça do Espírito Santo, não é ideologia: é vida que o faz crescer, ir avante".

Além disso, o Santo Padre afirmou que a Palavra de Deus também permite "abrir o coração aos sinais do Espírito, aos sinais dos tempos”. Por outro lado, a ideologia “é uma obstinação”. “A obstinação é também orgulho, é soberba. A teimosia, aquela teimosia que faz muito mal: fechados de coração, duros".

"Mas eu tenho um coração teimoso? Cada um pense. Eu sou capaz de ouvir as outras pessoas? E se penso diversamente, dizer: ‘Mas eu penso assim…’ Sou capaz de dialogar? Os obstinados não dialogam, não sabem, porque se defendem sempre com as ideias, são ideólogos. E as ideologias quanto mal fazem para o povo de Deus, quanto mal! Porque fecham a atividade do Espírito Santo", exclamou o Papa.

Por esta razão, o Pontífice alertou sobre o perigo de ter um coração endurecido, um coração fechado "que não quer crescer, se defende, se fecha", e exortou cada um a se perguntar como é seu coração.

"Podemos nos questionar: eu tenho o coração duro, tenho o coração fechado? Eu deixo o meu coração crescer? Tenho medo que cresça? E se cresce sempre com as provações, com as dificuldades, se cresce como crescemos todos nós quando crianças: aprendemos a caminhar caindo, do engatinhar ao caminhar quantas vezes caímos! Mas se cresce com as dificuldades", disse.

Nesta linha, o Papa também alertou sobre o risco de ter um coração perverso pela "sedução do pecado" e acrescentou que "com a sedução ou você se converte e muda de vida, ou tenta fazer pactos" até que você comece a ter "uma vida cristã dupla".

Ao finalizar, o Papa invocou o Espírito Santo, para que “nos ilumine para que ninguém tenha um coração perverso: um coração duro, que o leva à pusilanimidade; um coração obstinado que o leva à rebelião; um coração seduzido, escravo da sedução, que o leva a um cristianismo de pacto".

Sexta, 04 Janeiro 2019 14:18

Tempo Novo

“Quem faz o ano novo ser melhor somos nós mesmos. Portanto, semeie as mais belas flores por onde passar para que não te falte cor” (Mayara Benatti).

Mais um tempo que se abre diante de nós! Tempo que nos convida a uma nova jornada, a fazermos coisas novas e diferentes... Porém, o tempo só será realmente NOVO se nos dispusermos a fazer coisas novas e diferentes... É tempo de pensar em metas e planejar o caminho para a realização daquilo que desejamos!

Escreva na primeira página da sua agenda suas metas e objetivos. Escreva também os meios pelos quais você utilizará para atingir aquilo que deseja alcançar... Trace metas possíveis, comprometa-se em deixar algum vício e valorize as pequenas mudanças... Procure entrar em contato com sua CONSCIÊNCIA, tire tempo para alguns minutos de meditação diária... Seja, você mesmo (a), a mudança que quer ver nas pessoas e na sociedade. Tenha um Ano de muita luz e sabedoria!

Feliz ANO NOVO... Feliz TEMPO NOVO!

Frei Paulo Sérgio, ofm

Página 1 de 98