DIA DOS PAIS

DEUS É PAI

Pai Nosso que estás nos céus (Mt 6, 9).

Jesus nos ensinou a chamar Deus de Pai! Que experiência única, profunda e cheia de consolo... Deus é o Pai Amado de cada pessoa chamada à participar da extraordinária jornada da vida! E os pais, na vida de cada um de nós expressam essa acolhida e esse amor de Deus para os filhos (as)!

Pais são histórias que atravessam anos. Encarnam valores tais como confiança, força, liderança, sustento, objetividade, proteção. Pais são ideais transformados em projeto de vida, são cuidadores da mulher e dos filhos, do biológico ao espiritual, do afetivo ao material estão ali. Têm um papel determinado na família e na sociedade. Pais são aqueles com quem primeiro brincamos na infância, com quem fizemos o dever de casa; eles repassaram segredos, disseram verdades, repreenderam com o olhar, e fizeram deles os nossos objetivos.

Pais são discretos, hábeis e ousados. Antecipam nossas intenções e guardam bugigangas úteis. Têm tino comercial e compreensão rápida. Buscam incansavelmente o bem dos filhos. Pais entendem os filhos em seus mundos; alegram-se e apoiam tudo o que de bom acontecem aos filhos, e trazem ideias para facilitar caminhos. Pais amam as mães. Pais deixam fluir coisas positivas, dão ânimo, mesmo nas dificuldades. Pais são necessários demais para moldar em nós o melhor de nós!

FELIZ DIA DOS PAIS!

Frei Paulo Sérgio de Souza, ofm