Super User

Super User

Sexta, 19 Outubro 2018 10:26

Pastoral da Solidariedade

 

“Dar de comer a quem tem fome.”

Ser solidário e estar atento às necessidades dos mais pobres. Assim nasceu a pastoral da solidariedade, para prestar assistência aos mais pobres, às famílias que necessitam de ajuda.

A pastoral faz um trabalho de acompanhamento com as famílias cadastradas, não só doam alimentos, mas também doam conhecimento. Toda quinta-feira a partir das 14h a pastoral se reúne com as mães das famílias assistidas e oferecem cursos de capacitação para que elas possam aprender um ofício e complementar a sua renda. Elas confeccionam bordados, pinturas, entre outras coisas que depois serão vendidos e o dinheiro revertido em auxílio para as famílias.

Todo material usado assim como os alimentos que são distribuídos são doações de nossos paroquianos e benfeitores.

Sexta, 19 Outubro 2018 10:15

Pastoral da Costura

A Pastoral da Costura nasceu através da necessidade das mães gestantes em estado de vulnerabilidade. Um grupo de senhoras dedicam seu tempo e seu talento confeccionando enxovais de bebê para doar a estas mães que não tem condições. Elas se reúnem toda semana para rezar e costurar.  Trabalham com amor a serviço dos mais pobres, seguindo assim a missão de São Francisco. Todo material utilizado é de doação de nossos paroquianos e benfeitores.

A pastoral se reúne toda quarta-feira a partir das 14h.

Quem quiser conhecer mais de perto o trabalho ou fazer doações serão bem vindos.

 

 

Quarta, 17 Outubro 2018 16:02

Grupo Bom Pastor – Casais em 2ª União

O Grupo Bom Pastor – Casais em 2ª União é um serviço da Pastoral Familiar objetivando o acolhimento e a evangelização dos casais em 2ª união, procurando despertá-los e integrá-los na comunidade paroquial e com isso atender o apelo do Papa João Paulo II na Exortação Apostólica “Familiaris Consortio” nº 84.

A QUEM SE DESTINA:

-         A casais constituídos por pessoas que foram casadas (unidas pelo Sacramento do Matrimônio, na Igreja Católica), que se separaram ou se divorciaram e realizaram uma nova união estável e que desejam voltar a participar da vida da Igreja.

METODOLOGIA:

-         As atividades desse serviço da Pastoral Familiar, denominado Grupo Bom Pastor – Casais em 2ª União, desenvolve-se em 4 momentos distintos, indispensáveis e inter-relacionados entre si: Encontro de Reflexão, Reuniões de Grupo, Reencontros, Cursos de Formação e Reflexão.

Segunda, 15 Outubro 2018 19:27

Horários de Missa

HORÁRIOS DE MISSAS

 

Segunda: 19:00 - Terça: 08:00 | 12:15 | 15:00 | 19:00
Quarta - Quinta - Sexta: 12h15 | 19:00 - Sábado: 19:00
Domingo: 08:00 | 10:00 | 12:00 | 18:30 | 20:00

Terça, 16 Outubro 2018 19:28

Contato

ENTRE EM CONTATO

 

SGAS 911 Bloco B - Asa Sul - Brasília/DF - CEP: 70390-110
Fone: (61) 3345-3246
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sexta, 01 Junho 2018 15:06

Horários de Missa

Segunda  - 19h
Terça - 08h, 12h15, 15h e 19h
Quarta a sexta - 12h15 e 19h
Sábado - 19h
Domingo - 08h, 10h, 12h 18h30 e 20h
Quarta, 30 Abril 2014 14:40

Uma nova etapa para o nosso informativo!

Apresentamos essa nova etapa de nosso INFORMATIVO PAROQUIAL. Nessa nova proposta queremos que ele seja bimestral, com a finalidade de ser mais leve e dinâmico. Queremos também que o mesmo vá além de nossa área geográfica e possa chegar também em outros lugares, como; hospitais, clínicas e diversos estabelecimentos comerciais.

A partir dessa versão, nosso informático estará também disponível em nosso SITE, dando-lhe uma grande visibilidade. A Pastoral de Comunicação (PASCOM), também está sendo renovada para melhorar e dinamizar a nossa comunicação com você, que em primeira mão, faz parte de nossa missão evangelizadora.

Fizemos uma parceria com a empresa TRÍDIA que está assessorando nosso SITE e também nosso INFORMATIVO. Tudo isso para dar maior agilidade e redução de custos na impressão desse veículo de comunicação. Nosso SITE ganhou também aspectos universais com notícias da Igreja a partir do Vaticano e do Papa.

Que esse INFORMATIVO possa ajudá-lo a conhecer mais e melhor nossa paróquia, suas ações, pastorais e serviços. Seja bem vindo à família Santo Antônio. 

 

Paulo Sérgio de Souza, OFM


 

Quarta, 30 Abril 2014 13:52

Abril/2014 - ANO I

Manchetes deste informativo

  • Uma nova esperança surgiu: Jesus Ressuscitou!
    E de repente, contra toda esperança uma luz brilhou na escuridão! Essa luz surgiu além do monte da crucifixão, rompeu com a pedra do sepulcro, iluminou a madrugada fria e trouxe calor para a Terra... Capa
  • Encontro para casais em segunda união
    Saiba como foi o nosso 1º Encontro para casais em segunda união. Pág. 02

  • Campanha da Fraternidade 2014
    Fraternidade e Tráfico humano: "É para a liberdade que Cristo nos libertou. Pág. 03

  • Agenda para a Semana Santa na paróquia
    Fique atento à agenda e participe da programação da Semana Santa. Pág. 04

Uma nova etapa para o nosso informativo!

Apresentamos essa nova etapa de nosso INFORMATIVO PAROQUIAL. Nessa nova proposta queremos que ele seja bimestral, com a finalidade de ser mais leve e dinâmico. Queremos também que o mesmo vá além de nossa área geográfica e possa chegar também em outros lugares, como; hospitais, clínicas e diversos estabelecimentos comerciais.

Que esse INFORMATIVO possa ajudá-lo a conhecer mais e melhor nossa paróquia, suas ações, pastorais e serviços. Seja bem vindo à família Santo Antônio.

Quinta, 27 Fevereiro 2014 14:30

Pastoral das Festas Religiosas

I. OBJETIVO GERAL

Prever, organizar e acompanhar a realização dos eventos tradicionais da Paróquia (Santo Antônio, São Francisco, Santa Clara) sob a orientação do Pároco, proporcionando um ambiente cristão, fraterno e acolhedor.

II. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Favorecer o crescimento humano/espiritual da equipe de trabalho desenvolvendo o espírito de fraternidade, responsabilidade e comunhão.

2. Responsabilizar-se, com o Pároco, pela parte social das festas tradicionais da Paróquia, organizando as equipes e coordenações.

3. Apresentar o resultado financeiro das festividades que serão revertidos para as obras sociais e de manutenção da Paróquia.

4. Estabelecer um elo de fraternidade e cooperação entre as diversas pastorais.

5. Convocar a equipe com a devida antecedência, para a preparação dos eventos.

Quinta, 27 Fevereiro 2014 14:23

Pastoral do Batismo

O sacramento do Batismo é a porta de entrada para todos os outros sacramentos e o que abre para as pessoas a oportunidade de vivenciarem, na comunidade cristã, a Igreja, os valores de Jesus Cristo. Portanto, o objetivo da Pastoral do Batismo é preparar os pais e padrinhos para assumirem o compromisso, de acordo com a proposta da Igreja, de educar as crianças nos ensinamentos de Cristo.

Informações sobre Batismo Curso de preparação para pais e padrinhos: 3º sábado do mês, de 08h às 12h; Documento para inscrição: cópia de identidade; Obs.: Limite de vagas e marcação somente com a documentação completa . Batismo: 4º domingo do mês, às 10h; Documentação: Cópia da certidão de casamento (religioso) dos pais e dos padrinhos; Cópia da certidão de nascimento da criança; Cópia da identidade dos pais e dos padrinhos; Cópia do certificado do curso de preparação (pais e padrinhos); Original: Transferência de batismo, que é adquirido na paróquia aonde reside os pais da criança. Taxa: R$ 100,00 (coletivo) .

Outras obs.: *Se caso os pais e os padrinhos não sejam casados (religioso) conversar com o Pároco antes da inscrição. Os padrinhos têm que serem maiores de 16 anos e serem crismados. *Transferência: caso os pais morem na Asa Sul, Sudoeste, Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho, não precisam apresentar a transferência. *Toda a documentação tem que ser apresentada até 15 (quinze) dias antes da data do batismo, na secretaria da paróquia. Informações: (61) 3345-3246/ 3345-0106/ 9213-1609

Página 1 de 2