Paróquia e Santuário Santo Antônio - Itens filtrados por data: Segunda, 03 Dezembro 2018
Terça, 04 Dezembro 2018 11:18

Tempo de Vigilância e Oração

“Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem” (Lc 21, 36).

 

A espiritualidade do Tempo do Advento nos convida à oração e à vigilância. Orar significa abertura a Deus, capacidade de escuta da Palavra, permissão para que o Espirito Santo possa realizar sua obra em nós... Faz-se necessário criar uma dis-posição ao Espirito Santo: meditação silenciosa, abertura e entrega: pedir ao Espirito Santo que venha em cada inspiração para curar toda ansiedade, medo e pre-ocupação que habitam em nós...

 

Na vigilância vamos aprender a criar um espirito de atenção plena, onde estaremos atentos a tudo, sem, contudo, cair na ilusão da dispersão... É a capacidade de intuir, saber, perceber, sentir a realidade de maneira holística, inteira e plenamente. A vigilância nos faz atentos e confiantes, pois nos coloca na fruição da VIDA: sem medo, sem pânico, sem distração... Isso significa também que estamos sempre “prontos” para o melhor da VIDA!

 

Tenha um ótimo e abençoado Tempo do Advento!

Frei Paulo Sérgio, ofm