Paróquia e Santuário Santo Antônio - Itens filtrados por data: Terça, 30 Outubro 2018
Quarta, 31 Outubro 2018 17:18

Caminho da Cura

“É muito melhor perceber um defeito em sim mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar” (Dalai Lama).

 

O ser humano é complexo em si. Complexo é o que contém muitos elementos ou partes. É um conjunto de coisas, circunstâncias ou atos ligados ou relacionados entre si. É aquilo que pode ser considerado sob os mais diferentes aspectos. Daí cada ser humano é único em si mesmo e, como tal, possui características que podem levá-lo ao desequilíbrio físico, psicológico e espiritual... E o caminho da cura vai ser um desafio constante, uma saga infinita enquanto ele acontecer neste estágio da vida!

 

Defeitos, pecados, erros, lapsos... Tudo isso faz parte de cada um de nós. Daí a necessidade de um caminho de autoconhecimento para que possamos evoluir, utilizar a energia do pecado (pecar significa errar o alvo) como catapulta para trabalhar as virtudes (virtus = força, centelha) e, consequentemente, crescer na consciência de quem somos e da nossa missão... Eis aí um trabalho para a vida toda!

 

Abraços terapêuticos,

Frei Paulo Sérgio, ofm